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Conheça um pouco sobre nossos projetos

Encontro dos coordenadores do Projeto ASIP, Pedagogos, Coordenadores Tecnológicos, Professores Adjuntos, Coordenadores do Tempo Integral e Direção das unidades escolares do município, para melhoria de todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação.
Agora vamos conhecer um pouco de cada projeto elaborado e sua importância:
 O projeto ASIP – Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica, que promove a intervenção em horário que favorece a presença do aluno, com o professor regente deste educando, com acompanhamento em tempo real, com estratégias diferenciadas e de acordo com a necessidade de cada aluno.O Pedagogo, como agente articulador do diálogo está atento à transformação da comunidade escolar, promove a reflexão em torno das relações escolares e da transformação da prática pedagógica. Assim, ele estabelece diversos vínculos e relações interpessoais na escola ao desenvolver as múltiplas atividades que caracterizam a sua função. É necessário que a ação educativa seja planejada, articulada com os sujeitos escolares e o coordenador pedagógico figura, dessa forma, como mediador de formas interativas de trabalho, em momentos de estudos, proposições, reflexões e ações.A  inclusão digital nas escolas públicas foi efetivada com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo. Programa este que atua no intuito de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, equipando as escolas com computadores, tecnologias da informação, conteúdos educacionais, além de oferecer internet banda larga nas escolas.
O Professor Adjunto efetua registros burocráticos e pedagógicos; participa na elaboração do projeto pedagógico e atividades educativas em estabelecimentos de Ensino ; leva as crianças a exprimirem-se através de atividades educativas, recreativas e culturais, visando seu desenvolvimento educacional e social; zela pela conservação e manutenção de equipamentos e materiais colocados à sua disposição.


Tempo Integral. Por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. O Programa Mais Educação, do MEC, por exemplo, trabalha neste sentido desde 2008, promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida com os pais e a comunidade.

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